Água mole em pedra dura...

2004-07-16

Bloguistas importantes

Se a moda pega por cá ...
 
Pela primeira vez na história das presidenciais norte-americanas, bloguistas vão receber títulos de acreditação para estarem presentes, juntamente com os jornalistas, nas convenções nacionais dos partidos Democrata e Republicano.
 Pouco conhecidos antes do final da década de 90, os blogues (diários pessoais publicados na Internet) tornaram-se recentemente um instrumento indispensável nas campanhas para as presidenciais norte-americanas, sobretudo depois de um surpreendente arranque de Howard Dean nas primárias democratas, graças àquela ferramenta.
 Hoje em dia, os blogues existentes são incontáveis. Muitos destes diários, aos quais aderiram cidadãos anónimos e figuras públicas, são lidos diariamente por milhares de pessoas, o que faz deste meio de comunicação um fenómeno que não pode ser ignorado pelos políticos.
 Já no mês passado, o Partido Democrata, de John Kerry, decidiu reservar para bloguistas algumas acreditações que estavam destinadas à comunicação social para a convenção nacional que se realiza entre 26 e 28 de Julho, em Boston. Os bloguistas presentes na convenção do Partido Democrata foram seleccionados em função da originalidade, legibilidade e grau de profissionalismo dos seus blogues.
 Mais recentemente, foi a vez de o Partido Republicano, de George W. Bush, anunciar que pretende acolher entre 10 e 20 bloguistas na sua convenção, que tem lugar em Nova Iorque, de 30 de Agosto a 2 de Setembro.

                                                                                                                                                                                                                                                                         Expresso online 16/07/2004

Sem comentários:

Arquivo do blogue